quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A SITUAÇÃO DO NORDESTE NO BRASIL




  No Brasil, atualmente, são idealizados projetos de grandes obras, não com o propósito de trazer benefícios para o país e melhoria para as populações, mas sim, com a finalidade de serem destinadas vultosas verbas, para que elas sejam desviadas dos seus propósitos, com mínimos gastos nas obras, para enganarem os que contribuem compulsoriamente com uma carga enorme de impostos, e o restante dos recursos, vão parar nos bolsos dos políticos corruptos, juntamente com os contratados que realizarem as obras, que apenas têm início e não são concluídas, mesmo que, com alguns aditivos contratuais, o custo vai subindo sempre.
Como exemplo, dou a situação da Refinaria Premium, que seria construída no município de Bacabeira-MA.,  anunciada  que foi pela Dilma e colocada  a pedra fundamental pelo Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e que nunca saiu do papel; mas sempre nos anos em que há eleições, para garantir a reeleição de ambos, o Ministro volta ao assunto da Refinaria, garantindo que dessa vez ela vai ser construída. Essa enrolação já vem se perpetuando há vários anos. Outro exemplo negativo é a situação em que se encontra o Canteiro de obras da Transposição do Rio São Francisco, que foi visitado por Lula quando presidente e Dilma, que deveria estar concluído em 2010, levando benefícios a vários estados e a milhões de nordestinos, propiciando a fixação das populações em sua terra natal, mas que, infelizmente, são obrigados a se sujeitarem a essa situação de mendicância, quando na verdade deveriam estar produzindo, com a água que devia ter chegado há quatro anos em suas localidades. O mesmo está acontecendo com a Ferrovia Transnordestina, que deveria sair da cidade de Elizeu Martins-PI, no sentido de Salgueiro-PE. onde se dividiria em dois braços, um seguindo no sentido do porto de Pecém-CE., e o outro rumo ao porto de Suape-Pe., e que traria uma grande economia para esses estados, que deveria estar também pronta em 2010, mas, infelizmente, foi abandonada pelo governo federal, após ter dado prejuízos aos nordestinos, com a destruição de vilas e casas para dar lugar aos trilhos, sem que até hoje os prejudicados tenham recebido a indenização pelas casas e terrenos. Lembramos ainda da Ferrovia Norte/Sul, que deveria fazer a ligação da cidade de Belém-PA, passando pelos estados do Maranhão, Tocantins, Goiás, até a cidade de Panoramas-SP, que vêm se arrastando desde o governo de Sarney, e até hoje também não concluída pelo governo federal, que geraria uma economia de custos de transportes sem precedentes no país. Essa é a maneira que o governo do PT trabalha com as classes sofridas do Nordeste, que em vez de lhes dar condições dignas de vida, lhes oferecem uma esmola mensalmente, e transforma pessoas honestas e trabalhadoras, em parasitas e em eleitores dependentes, para lhes garantir o poder.
Com raras exceções, hoje no Brasil não existem mais pessoas de moral e honestidade, cuja palavra dada, antigamente, era recebida como garantia e um fio da barba representava o fiador do compromisso, porque a impunidade fez com que a corrupção se espalhasse pelo país e se tornou uma prática normal e ás vezes até elogiada com os títulos de “vivo” e “esperto”, principalmente nos meios políticos. Desde o tempo do império essa situação vem se manifestando, o que obrigou Ruy Barbosa a dizer certa vez: “que de tanto ver triunfar a nulidade, o cidadão sente vergonha de ser honesto”. Hoje, vivemos o agravamento dessa situação, pois não existe um dia em que não vemos na televisão ou lemos nos jornais e revistas, casos e mais casos de corrupção, em virtude da impunidade reinante no país.
Fazendo parte da população deste país, e acreditando na Bondade Divina que tudo preside, tenho certeza que essas gerações negativas passarão e outras gerações virão substituir as atuais, com propósitos altruísticos e fraternais, porque para o Brasil, está destinado o papel de “Coração do mundo e Pátria do Evangelho”. Até lá, precisamos analisar o que é bom para nós; se continuamos a aceitar pacificamente essa situação de mendicância e dependência, ou se vamos reagir protestando e afastando esses políticos que prejudicam o país e as populações nordestinas. As eleições estão chegando e convido os irmãos nordestinos a darmos  um basta a essa situação, não reelegendo aqueles que não se importam com o país e suas populações, visando apenas a si mesmos, ou baixamos a cabeça e aceitamos a situação humilhante que o governo do PT vem nos submetendo, na condição de párias em vez de cidadãos, em nosso próprio Brasil.   NÃO PRECISAMOS MAIS DE ESMOLAS...  DÊ UM BASTA A ESSA SITUAÇÃO NÃO VOTANDO MAIS NO CONTINUISMO DO GOVERNO. VOCÊ NORDESTINO COMO EU, VAMOS RENOVAR O NOSSO PAÍS, ELEGENDO NOVOS CANDIDATOS QUE REALMENTE DEMONSTRARAM TER CAPACIDADE DE ADMINISTRAÇÃO EM SEUS ESTADOS, E NÃOTROQUE O SEU VOTO POR UMA MÍSERA AJUDA QUE OS COLOCA EM SITUAÇÃO VEXATORIA E SEM DIGNIDADE. SE LHE FALTAR, DEUS COM CERTEZA VAI LHE DAR OUTRA CONDIÇÃO DE AMPARÁ-LO A SOBREVIVER. NÃO NEGOCIE O SEU VOTO E A SUA CONSCIÊNCIA.
Jc
São Luís, 11/08/2014