domingo, 27 de novembro de 2016

OS ROUBOS, OS ASSALTOS, A VIOLÊNCIA E O CRIME





  Quais as causas que levam muitas pessoas a esses crimes, que se multiplicam atualmente na sociedade? São vários os motivos que servem para explicar essa situação que vivemos na atualidade:  a- O exemplo de corrupção que vem de cima;  b- Desagregação familiar;  c- Lei de “Gerson”;  d- Consumismo;  e- Situação Econômica; f- Falta de religiosidade; entre outras causas.
A anarquia que se generalizou e se agravou nos governos do PT, com os furtos, as roubalheiras, a corrupção, a lavagem de dinheiro, o enriquecimento ilícito e também a impunidade, proporcionaram a situação em que vivemos atualmente, de descredito das principais autoridades que deveriam zelar pelo patrimônio do Brasil, que pertence aos que sempre contribuíram para o engrandecimento desta pátria, o povo. Antigamente, havia um dito que dizia:  “Ou o Brasil acaba com as saúvas, ou as saúvas acabam com o Brasil”. Hoje o que se sabe é que; “Ou o Brasil acaba com os “ratos”, ou os “ratos” acabam com o Brasil”. Precisamos, urgentemente, de um  “Salvador da Pátria” para reorganizar e arrumar a Nossa Casa.
De alguns anos para cá, muitos casamentos foram sendo desfeitos por vários motivos, trazendo a intranquilidade para os filhos do casal. Essa desagregação da família passou a influenciar na vivência dos filhos ao verem o mundo desabar sobre suas cabeças. Muitos destes filhos passaram a achar que o mundo lhes devia o que eles não podiam conseguir por meio do trabalho digno. Assim, a Lei de “Gerson” passou a ser aplicada por muitos que, de qualquer maneira, desejavam o que não podiam possuir por seus esforços; ou seja, levar vantagem de qualquer maneira e conseguir aquilo que era fruto dos seus desejos.
Aí entrou a propaganda do governo Lula dizendo que quem ganhava um salário mínimo era da classe média, e recomendava o consumismo desenfreado, do compre sua casa, compre seu carro, compre seu televisor, seu refrigerador, seu computador, seu celular, e tudo o mais que lhe fosse vontade de possuir; para o que muito contribuiu a TV, para isso. Muitos queriam atender a esse consumismo mais não tinham condições e então passaram a tomar, através dos roubos, assaltos, da violência e até do crime, aquilo que pertencia aos outros e que lhes causavam a inveja e o desejo. A situação econômica do país, virou um caos e  piorou com os descalabros, os escândalos dos governos e os furtos praticados pelos que estavam e estão ainda por algum tempo na classe alta, que influenciam a classe de indivíduos, já propensos a conseguir o que querem de qualquer modo,  sem o trabalho dignificante, agravando muito a situação, no país.
A falta de religiosidade, da educação e os bons exemplos para orientar as pessoas, contribuiram para torná-las sem rumo e sem valores morais, e por isso, passaram a achar mais fácil conseguir o que queriam, sem levar em consideração o esforço e o trabalho que suas vítimas tiveram para conseguir aquilo que era desejo de suas ambições. Esses indivíduos passaram então a furtar, roubar, assaltar, violentar e recorrer até ao crime para satisfação dos seus desejos. Eis aí, as principais razões em que se encontram as pessoas de bem, sujeitas a essas situações humilhantes, difíceis e criminosas, com a perda dos seus bens patrimoniais, e, ás vezes, até a própria existência terrena.
Apesar da Espiritualidade Maior declarar que o Brasil “Será o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho”, estamos vivendo, atualmente, a falta de “Ordem e Progresso” fixada em nossa Bandeira Nacional.  A situação está tão difícil de se enfrentar, porém não devemos deixar de ter a esperança, a confiança e a certeza de que, depois dessa tempestade, virá a concretização do que é proclamado pela Espiritualidade. Para isso, estão nascendo      Espíritos Superiores que serão os dirigentes dessa transformação que vai se processar. Sejamos, portanto, firmes no nosso pensar e agir, certos de que a Providência Divina estará sempre presente e não nos desamparará, e o país sairá dessa lamentável situação. Vamos apenas dar tempo ao tempo para isso se concretizar...
                                                                  

 Jurandy Castro


São Luís, 23/11/2016

Nenhum comentário: