domingo, 5 de março de 2017

PEQUENAS MENSAGENS ESPÍRITAS




  “Nunca deixe de sonhar por medo, de se machucar. Se o mundo usou alguém para lhe ferir, Deus usará alguém para lhe curar!”
“Nos momentos mais difíceis da sua existência, Deus lhe recomenda: Ore, confie e espere.”
“Tudo o que você semear, cedo ou tarde terá que colher. . . Nossa existência é um eterno plantio. Escolha semear com sabedoria para não se arrepender.”
“Não se orgulhe pensando “eu tenho isto” ou “tal coisa me pertence”. Nada é nosso, nem mesmo o corpo que usamos; um dia, partimos e ele fica na terra.”
“Ter fé, não significa estar livre de momentos difíceis; mas ter a força para enfrentá-los, sabendo que não estamos sozinhos nem desamparados. . .”
“A cada novo instante nós temos a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde queremos seguir; mas é bom lembrar que tudo tem seu preço a pagar.”
“Se eu quero ser amado pelo que sou; eu devo estar disposto a amar todos ou outros como eles são.”
“Ninguém pode convencer alguém a mudar de atitudes; o portão da mudança só pode ser aberto de dentro para fora.”
“Não importa o tempo que levamos para cativar alguém; o importante é deixarmos lindas lembranças para que mesmo ausente, nos façamos presente.”
“O que não depende de nós e da nossa vontade, só nos resta acreditar que Deus está cuidando para tudo dar certo.”
“Tire um tempo em silêncio para ouvir seus protetores, mentores, amigos espirituais, seu anjo de guarda; chame-o como quiser... eles possuem muitas orientações para passar, pois somos como crianças inexperientes neste Universo em constante evolução.”
“O tempo é um tesouro divino em nossa existência, contudo, somente vale se lhe dermos o devido valor.”
“Aquele que não sabe doar, não está pronto para receber, pois, é dando que se recebe.”
“Somos humanos não somos perfeitos; cometemos erros, falhamos,  tropeçamos, nos machucamos, nos levantamos e continuamos  aprendendo e crescendo. Somos gratos  por essa oportunidade sem preço que se chama de existência!”
“Cuidemos da nossa mente e do coração, porque são deles que saem o que é bom ou ruim, e que constrói ou destrói. . .”

A cada dia que vivo e a cada passo que dou,
Levo comigo a certeza, que sozinho não estou.
Comigo está Deus, para cuidar de mim,
Amar-me e me fazer um vencedor...

Falsas ideias
-- Não me dedico ao bem porque sofro muito. Claro equívoco. A provação é inerente ao Planeta e inevitável na existência humana. Urge agir na construção do bem , para que as provas necessárias não nos encontre desprevenidos, exibindo braços cruzados.
-- Não faço preleções em torno do bem, porque carrego muitas faltas. Eis o engano. Aguardar a perfeição  para indicar o bem impedir-nos-ia de apregoá-lo, de vez que ninguém existe perfeito na Terra.
-- Não estudo porque tenho dificuldade.  Puro logro.  Obstáculos representam a condição natural de todas as aquisições começantes que, reclamam tempo e abnegação para se firmarem. Se a semente dissesse que não tinha vocação de ser planta viva, desistindo de lançar no solo o seu próprio embrião, ninguém encontraria os benefícios da árvore.
-- Não faço oração porque não possuo merecimento.  Mera ilusão.  A oração é recurso mais imediato para as criaturas ainda distantes das esferas celestiais. A prece não altera o terreno acidentado  em que uma pessoa se encontre; no entanto, é uma luz que aponta o caminho certo.
Suportas em casa grandes flagelações, qual se te visses em praça inimiga, carregando  o coração cravejado de farpas, e acalentas a ideia da morte, como se devesses abreviar o tempo da provação. No entanto, para lá do horizonte físico, multidões de almas afetuosas solicitam com fervor, posição semelhante àquela em que te achas, de modo a reencontrarem os adversários de outras eras na forma de entes queridos, a fim de resgatar os débitos do passado... Acalma-te, reconsiderando atitudes. Tua posição de hoje, por mais terrível, compõe o caminho ideal para a felicidade perene que te laureará na luz do amanhã.
Todo Espirito que reencarna na Terra, sempre transporta consigo determinados conhecimentos adquiridos em existências anteriores antes de iniciar uma nova romagem na escola física.                  Paganini, aos 4 anos, é reconhecido exímio violinista;              Beethoven, aos 6 anos,  dá notáveis concertos;                         Goethe, aos 6 anos, escreve em seis idiomas;                            Pasteur, aos 7 anos, formula um processo de manipular ácidos; Caruso,  aos 9 anos, aparece como tenor consagrado;              Newton, aos 10 anos, é conferencista de assunto científico;       Edison, aos 10 anos, registra inventos diversos;                          Hansen, aos 12 anos, torna-se bacteriologista;                             Einstein, aos 12 anos, desfruta fama de matemático;                Byron, aos 13 anos, compõe admiráveis poemas;                       Volta, aos 13 anos, articula o acumulador de energia;                Galileu, aos 17 anos, estatui a lei do isocronismo do pêndulo.  Toda precocidade no bem  aponta compromisso anterior da alma. Que nem a doença  e nem o desgaste físico te possam estagnar o apostolado constante no bem.
Afirmam que a caridade está a caminho do desaparecimento, pois que, em se elevando gradualmente o padrão da existência terrena, dia virá no qual ás populações não mais carecerão de assistência, de vez que o futuro lhes conferirá a benção do lar, a luz da escola, o alimento básico, o vestuário seguro, o transporte fácil e o trabalho compensador.  Realmente esse é o supremo desejo de todos nós quanto à existência terrena. Porém, até lá, torna-se mister remediar os infortúnios e os males ocultos que atormentam o Espírito humano, envolvido nas redes das provas necessárias e justas, seja por exigência da evolução, seja pelos impositivos de causa e efeito. É muito fácil dar do que tempos; difícil é dar de nós mesmos.
Ideias e ideais:                                                                      
Assim como a melodia nos encanta os ouvidos, o perfume nos delicia o olfato, a paisagem nos felicita as retinas, a iguaria nos deleita o paladar, a ideia nos ilustra e alimenta o cérebro; dirige teus passos e conduze-os com segurança, seja no espinhal dos dias tempestuosos ou no remanso das horas tranquilas. O Espírito não
vive sem ideias e nem as perde com o fenômeno da morte; mesmo contra a vontade, vê-se obrigado a pensar. Imanizada a esse ditame do próprio existir, a alma sofre ou sente prazer até dormindo, através de pesadelos ou sonhos alegres. Quem odeia, retém ideias parasitas e tóxicas; quem nada faz de produtivo guarda ideias estéreis e improdutivas. Quando pensas: -- Eu posso! Tenho força e devo perseverar! – Essa ideia tem mais importância do que riqueza, autoridade ou prestígio humano que te possam favorecer. Surge a ideia, logo após é ideal e todo ideal é destino, na forma que lhe queiramos dar. A boa ideia, no momento da necessidade, é solução que surge inesperadamente e não tem preço...

Fontes:
Lar Espírita Fraterno – Internet.
Livro: “Seareiros de Volta” de Waldo Vieira.

Jc.
São Luís, 24/2/2017

Nenhum comentário: